Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Novembro de 2007 às 07:36

    Imprimir


Os deputados Zé Carlos do Pátio (PMDB), Percival Muniz (PPS) e Rogério Salles (PSDB) se transformaram no trio do barulho, estão infernizando a administração de Adilton Sachetti (PR) e ainda trazem ruídos aos ouvidos do governador Blairo Maggi, principal aliado do prefeito rondonopolitano. Eles anteciparam a sucessão municipal e, por interesse puramente eleitoreiro, começaram a "detonar" o governo Maggi. A estratégia e fechar o cerco na Assembléia e tirar proveito político em Rondonópolis.

Pátio e Muniz tentam se juntar com o ex-governador Salles (2002) para formação da tríplice aliança. A tendência é que o peemedebista seja o candidato do grupo a prefeito da cidade-pólo da região Sul. De um dos principais aliados de Sachetti e de Maggi, Muniz se tornou oposição ferrenha. Na Assembléia, defende até criação de CPI para apurar as razões do tamanho volume de concessão de incentivos fiscais às empresas. Antes, quando Maggi estava no PPS, Muniz não via defeitos no governo. Agora, na opinião dele, trata-se de uma administração que mudou o rumo e está decepcionante. Usa o mesmo argumento em relação ao ex-colega de partido, Adilton Sachetti.

Pátio sempre teve posição mais dura em relação à turma da botina, tanto que não apoiou à reeleição de Maggi no ano passado, mesmo o seu PMDB estando na chapa majoritário com o vice Silval Barbosa. O deputado é outro que ataca o governo. Salles, mas cauteloso, começa a comprar o discurso dos dois opositores, em que pese a amizade com Maggi e Sachetti.

As eleições municipais tendem a ser empolgante e acirrada na maioria dos 141 municípios mato-grossenses, mas a de Rondonópolis, onde reside o governador Maggi, reserva um capítulo a parte. O resultado terá influência na sucessão de 2010.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200447/visualizar/