Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 01 de Novembro de 2007 às 00:01

    Imprimir


O Atlético Paranaense deu mais um passo em direção a uma vaga na Copa Sul-Americana, meta do clube a partir de agora, ao vencer o Grêmio, na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, e somar 49 pontos. Foi a sétima vitória seguida do Atlético em seu estádio, mantendo invicto no local o técnico Ney Franco. O Grêmio esperava entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, mas estacionou nos 54 pontos.

No fim da partida, os jogadores começaram uma confusão no gramado, mas logo as coisas se acalmaram. No entanto, a briga recomeçou na sala de imprensa, que fica na entrada do vestiário. O meia atleticano Claiton acabou agredido. Os tapas, socos e cadeiras voaram para todos os lados. O presidente do Conselho de Administração do Atlético, Mário Celso Petraglia, pediu para que Claiton fizesse um boletim de ocorrência contra o gremista Eduardo Costa.

Em campo, o Grêmio começou pressionando e dava a impressão de que ia tomar conta do jogo. Mas, apoiado pela torcida, o Atlético foi aos poucos mostrando ser o dono da casa. O Grêmio passou a jogar em contra-ataques e a trocar passes, para quebrar o ritmo.

Mesmo sendo menos ofensivo, a chance mais clara de gol, no primeiro tempo, foi do Grêmio. Aos 37 minutos, o goleiro Viáfara deixou a bola passar por cima de seu corpo, Marcel ficou livre, mas chutou para fora.

O Atlético voltou com a mesma vontade no segundo tempo e, logo aos 3 minutos, Ferreira recebeu a bola na entrada da área, tirou o zagueiro da jogada e mandou no canto do gol defendido por Saja.

Aos 16 minutos, o meia Tcheco, que completava o 100.º jogo com a camisa do Grêmio, insistiu em reclamar contra o árbitro Wagner Tardelli e foi expulso. Apesar do nervosismo do jogo, com faltas sucessivas cometidas pelos jogadores do Grêmio, aos 37 minutos, os atleticanos foram tocando a bola de pé em pé aos gritos de olé da torcida, até a bola sobrar para Michel chutar forte para o gol e fazer o segundo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200463/visualizar/