Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 16 de Maio de 2013 às 09:58
Por: Rossana Gasparini

    Imprimir


Atual secretária Ana Carla Muniz
Atual secretária Ana Carla Muniz
   Após a análise feita pela Procuradoria Jurídica de Rondonópolis em relação à irregularidades na aquisição de materiais de consumo, realizada na gestão passada para a secretaria de Educação, agora o Ministério Público do Estado (MPE) vai investigar o caso. De acordo com a denúncia, o desvio teria sido de mais de R$ 300 mil, de materiais que foram comprados, mas não foram entregues no almoxarifado, nem registrados no sistema da secretaria.

 
 
   As compras foram feitas no segundo semestre de 2012. Os nomes dos acusados ainda estão sendo mantidos em sigilo, no entanto, há a confirmação da Procuradoria de que dois funcionários da secretaria, um contratado e outro concursado teriam participado do desvio. A fraude nas compras de materiais foi confirmada após a investigação feita por uma comissão formada pela própria secretaria de Educação, que analisou nove notas fiscais utilizadas para justificar a compra no valor de R$ 966 mil.

 
 
   Diante do fato, nem todos os materiais adquiridos foram entregues e alguns foram comprados em número muito superior ao necessário, entre eles, pincéis atômicos, giz para quadros, borrachas e cartolinas. À época, quem comandava a pasta era Marilda Rufino, que foi nomeada pelo ex-prefeito cassado José Carlos do Pátio (PMDB) e permaneceu no cargo na gestão de Ananias Filho (PR), atual secretário estadual de Esportes.

 
 
   Outro lado


 
   Logo após a denúncia, a atual secretária de Educação Ana Carla Muniz disse que as empresas e servidores responsabilizados no relatório terão direito a ampla defesa e afirmou que já reforçou os controles internos, além de solicitar que os chefes de setores façam um levantamento de todas as notas referentes ao último ano, em especial aquelas que tiveram aditivos.




Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/20059/visualizar/