Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 18:39

    Imprimir


A vereadora Enelinda, do PT, voltou a cobrar a Mesa Diretoria do Legislativo municipal, na sessão desta terça-feira, 30/10, sobre a divulgação da auditoria feita nas contas da gestão passada. De acordo com a vereadora, a instituição está “fragilizada” devido à situação. Desta vez, porém, Enelinda não ficou sem resposta, como em vezes anteriores. O presidente da Casa, vereador Lutero Ponce (PP), disse que não deverá repassar o documento aos vereadores, ao contrário do compromisso anunciado há alguns dias. Ele afirmou que “já fez sua função” ao entregar a auditoria para análise do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

Enelinda destacou que existe uma cobrança forte dos movimentos sociais para que a Câmara mostre os dados e esclareça as dúvidas. “Não tem mais como a Mesa Diretora correr da situação”, cobrou a vereadora petista.

Enelinda reforçou a falta de transparência da Casa cobrando também informações sobre a presença da Polícia Fazendária na Câmara, que teria recolhido documentos. Sobre este fato, Lutero disse que a decisão da Justiça, sobre a apreensão dos documentos, “não era necessária”. De acordo com ele, “a Câmara sempre esteve aberta”. Para Lutero, as cobranças pela divulgação da auditoria visariam à “politicagem”.

A auditoria se refere à gestão da ex-vereadora e atual deputada estadual Chica Nunes (PSDB).




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200637/visualizar/