Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 18:06

    Imprimir


A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta terça (30), em Zurique, Suiça, que o Brasil vai mesmo sediar a Copa do Mundo de 2014. Começa agora a disputa por parte dos Estados para se tornarem subsede. Cuiabá é uma das 18 Capitais pré-candidatas a sediar os jogos. Os nomes das 12 escolhidas serão anunciados em julho do próximo ano.

O governador Blairo Maggi, os secretários de Esporte e Lazer, Baiano Filho, e de Turismo, Pedro Nadaf, fazem parte da delegação brasileira que se apresentou em Zurique na defesa do nome do País. Maggi afirma que não medirá esforços para que Cuiabá seja uma das subsedes. Serão levados em consideração quesitos como, por exemplo, potencial econômico e condição ambiental. Os investimentos para conseguir a indicação virão não só do setor público, mas também do privado.

Segundo Maggi, num primeiro momento, o governo do Estado deverá construir um novo estádio. Já a parte de aeroportos e vias urbanas, ficará por conta do governo federal e para a iniciativa privada os investimentos na parte de hotelaria, gastronomia, turismo e todo o necessário para receber jogadores, dirigentes, torcedores e jornalistas do mundo todo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200644/visualizar/