Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 17:15

    Imprimir


Nesta segunda-feira (29.10) policiais militares da Companhia de Polícia Militar de Barra do Bugres resgataram um animal silvestre no bairro Maracanã conhecido como “Ouriço-cacheiro”, uma espécie de porco do mato.

Uma moradora do bairro ligou na companhia assustada por ter encontrado o animal em seu quintal. Vizinhos queriam matar o animal. O comandante da Companhia foi pessoalmente ao local, retirou o animal do quintal da senhora e levou de volta para o mato.

O ouriço-cacheiro é maior insectívoro da nossa fauna, com um comprimento do corpo entre 18 e 20 cm e cerca de 1 kg de peso máximo. É facilmente identificado por ter o dorso coberto de espinhos longos e aguçados. Pode alcançar a idade máxima de 7 a 10 anos, vivendo em média 3. As principais causas de mortalidade são a fome durante a hibernação e o ataque por parte de raposas, texugos ou mesmo cães. Os atropelamentos na estrada constituem também um importante fator de mortalidade desta espécie.

A atitude da Polícia Militar em devolver o animal à natureza foi alvo de elogios por parte da imprensa local. O exemplo fica para todos. É muito importante ter consciência em preservar as espécies, garantir sua sobrevivência e impedir a extinção.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200651/visualizar/