Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 16:54

    Imprimir


Consumidores optam cada vez mais por alimentos que garantam praticidade. Pesquisa da Latin Panel divulgada pela Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) mostrou que, em 2002, 28% dos gastos com alimentação eram destinados a esses produtos semi-prontos, proporção que saltou para 31% em 2006.

O estudo tem como base levantamento semanal realizado pela consultoria, que acompanha o comportamento de compra das famílias brasileiras. Foram visitados 8,2 mil lares, que representam 82% da população nacional e mais de 90% do potencial de consumo do País.

Perfil dos consumidores

De acordo com os dados, de cada R$ 100 desembolsados com comida, R$ 24 são destinados à alimentação fora de casa. Além disso, outros 3% representam produtos congelados. Dessa forma, na escala de serviços que o supermercado deve tornar disponível ao cliente, "oferecer pratos prontos" soma 16% das respostas.

Conforme o levantamento, 22% das donas de casa entrevistadas se dizem "buscadoras de promoção". Na média, o supermercado é visitado 15 vezes durante o mês, com gasto médio de R$ 9,60 em cada visita.

Gasto mensal

Por fim, foi detectado que a maior parte do orçamento vai para a compra de "largo consumo", que compreende alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal e beleza, com fatia de 28%. A média é de R$ 382,80 gastos por mês.





Fonte: Portal do Consumidor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200654/visualizar/