Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 10:54

    Imprimir


O governador em exercício Silval Barbosa participou nesta segunda-feira (29.10) da posse do novo presidente da Federação Mato-grossense de Agricultura e Pecuária (Famato), Rui Prado, e reafirmou a necessidade de esforços de todos os envolvidos no processo produtivo de Mato Grosso para mostrar no exterior como o Estado vem conduzindo suas relações comerciais e de que forma o estado está buscando alternativas que garantam o desenvolvimento econômico aliado a práticas sustentáveis.

“Se produzimos tanto e com qualidade, temos que ser sim, mais competitivos e com condições de igualdade. Para isso, todos temos que reunir esforços e mostrar o que Mato Grosso está fazendo, quais os mecanismos que estamos adotando para garantir sustentabilidade às práticas ambientais”, ressaltou Silval.

Rui Prado assume a presidência da Famato com inúmeros desafios, conforme ressaltou. Entre eles, o de melhorar ainda mais a divulgação dos produtos mato-grossenses no exterior e otimizar a aplicação dos fundos de apoio à agricultura e pecuária. “Temos competência para produzir, nossos produtos são de alta qualidade e é isso que temos que reforçar para a comunidade estrangeira. Além de comprarem nossos produtos, temos que saber vendê-los”, frisou o novo presidente da Famato, acrescentando que as pressões estrangeiras são constantes e vão continuar, porém, as adequações ambientais, como o Pacto, serão reforçadas para fornecer ainda mais argumentos para rebater essa pressão internacional.

O governador em exercício agradeceu ainda a parceria constante da Famato às ações do Governo do Estado. “Sempre em busca de soluções para contribuir com os programas do Estado”, disse Silval.

Participaram da posse na Famato os secretários de Estado Clóves Vettorarto, de Projetos Estratégicos; Luis Henrique Daldegan, de Meio Ambiente, presidentes do Indea, Décio Coutinho, e da Empaer, Leôncio Pinheiro; presidente licenciado da Famato, Homero Pereira; superintendentes do Banco do Brasil, Renato Barbosa, e do Basa, Paulo Henrique de Almeida, parlamentares, dirigentes e produtores.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200713/visualizar/