Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 10:20
Por: Luiz Acosta

    Imprimir


Assembléia Legislativa e Câmara Municipal de Cuiabá estarão unidas, por meio das bancadas do Partido Progressista (PP) para discutir em audiência pública que será realizada no próximo dia 06 de novembro, às 9 horas, no Parlamento estadual, os índices populacionais apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por conta do censo demográfico realizado este ano. As discussões englobarão ainda outros assuntos relevantes para a Capital do Estado, como a arrecadação do ICMS que tem sofrido uma redução considerável em comparação ao crescimento do município, além da regularização fundiária, um problema que vem se arrastando e se agravando ao longo dos anos.

Os quatro vereadores da bancada progressista, Marcus Fabrício, Leve Levi, Delcimar Silva e Luiz Poção, se reuniram na manhã desta terça-feira (30/10) com o deputado José Riva e com técnicos da assessoria parlamentar para traçar as metas da audiência e definir os temas que serão discutidos. “Nosso objetivo é mostrar aos segmentos representativos da sociedade a preocupação com os dados referentes à população economicamente ativa de Cuiabá e juntos, buscar soluções urgentes para esses problemas que tanto prejudicam o crescimento da cidade. Além de ser um dos municípios mais penalizados do Estado na questão do ICMS, a capital vive outro drama, que é o problema fundiário”, explica, ressaltando que os Legislativos municipal e estadual têm que abraçar essas causas e levar avante essas discussões.

Para o vereador Marcus Fabrício, “o futuro de Cuiabá em médio e longo prazo precisa ser discutido o mais rápido possível, sob pena de se inviabilizar a administração municipal e a própria qualidade de vida da população de menor poder aquisitivo”. Já para Leve Levi “o município desacelerou seu crescimento e nós precisamos buscar alternativas públicas para revigorar Cuiabá e criar novas oportunidades para nossa gente”.

Já Delcimar Silva e Luiz Poção, defendem discussões mais amplas sobre as questões fundiária e de desenvolvimento industrial para melhoria da geração de emprego e renda para absorção da mão-de-obra disponível na cidade.

A audiência pública vai servir também de embasamento para elaboração do plano de governo que o Partido Progressista pretende implantar na Capital do Estado a partir de janeiro de 2009, com a eleição do deputado Walter Rabelo a prefeito de Cuiabá.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200722/visualizar/