Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 10:03
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Foi acatada ontem, durante sessão da câmara, a denúncia de quebra de decoro parlamentar e pedido de cassação contra o vereador Jiloir Augusto Pelicioli (Mano), do PSDB,. Uma comissão processante de inquérito foi formada para apurar as informações que Mano teria dito, em entrevista, que “a Câmara de Lucas do Rio Verde é mais ‘podre’ que o Congresso Federal”. A denúncia foi feita pelo vereador licenciado e chefe de gabinete da prefeitura, Carlos Girotto. “Sou vereador e também fui ofendido com as declarações do vereador Mano. Ele ofendeu todos os vereadores”, justificou, ao Só Notícias. A presidência designou o vereador Demétrio Cezar para presidir a comissão e, Raimundo Filho, para ser o relator. Líder da oposição e combativo, Mano deve ser convocado para prestar esclarecimentos.

O advogado André Pivetta Ferrarim, que faz a defesa de Jiloir, declarou que ainda não recebeu intimação mas tomou conhecimento do conteúdo da denúncia feita ontem à noite. “Vamos aguardar, avaliar conteúdo e das provas que constam na denúncia e faremos a defesa”, explicou. Sobre as declarações que Mano teria feito, o defensor disse “ele já se pronunciou ontem na sessão e disse que vai responder pelo que falou”, acrescentou.

O membro da comissão processante, vereador Pedro Góes (PPS), adiantou que “o vereador Mano foi denunciado, por falta de decoro, pois feriu o regimento interno e a lei orgânica do município, quando ele afirmou dizendo que a Câmara de Lucas do Rio Verde é mais ‘podre’ que o Congresso Federal, sendo assim os vereadores acataram a denúncia e logo em seguida montaram a comissão para apurar os fatos”.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200726/visualizar/