Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Outubro de 2007 às 19:09
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O juiz do Trabalho da 9ª Vara de Cuiabá, Edson Bueno de Souza, deve ser promovido a desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em substituição a Guilherme Caputo Bastos, que assumiu o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em agosto deste ano. Bueno tem 13 anos de magistratura. É o juiz mais antigo do TRT, o que o coloca na lista de cotados dentro do critério de antiguidade. Dos 26 juizes titulares, seis concorrem à vaga. As inscrições encerraram nesta segunda (29).

"Essa escolha é um reconhecimento dos serviços prestados à sociedade para exercer uma função diferente", disse Bueno. O Pleno do TRT deve escolher três magistrados de uma lista que sairá dos seguintes nomes de juízes: Carla Reita Faria Leal, da 8ª Vara; Bruno Luiz Weiler Siqueira, da 6ª Vara; Nicanor Fávero Filho, da 7ª Vara; Aguimar Martins Peixoto, da 2ª Vara; e, por fim, de Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, da 2ª Vara de Rondonópolis.

A lista tríplice vai para o TST. Depois, é enviada à Casa Civil e ao Ministério da Justiça que, por sua vez, encaminha a relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem cabe a escolha. A vaga hoje de Bueno na 9ª Vara deverá ser ocupada pelo juiz substituto Nilton Rangel Paim, após um processo de remoção.

Segundo o magistrado, a decisão do TRT deve ocorrer no penúltima quinta-feira do próximo mês, podendo ser adiada, caso haja uma sessão administrativa extraordinária.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200815/visualizar/