Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Outubro de 2007 às 16:03
Por: Elton A. Nascimento

    Imprimir


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Rosário Oeste, sob o comando do presidente João Balbino, poderá coligar no próximo ano com partidos que já estão definindo apoio à candidatura do ex-prefeito Joemil Araújo (PMDB), líder nas pesquisas de intenções de votos no município, variando entre 50% a 55% da preferência dos entrevistados.

Para Balbino, o PSB em Rosário Oeste está “solidificado e reestruturado”, mesmo levando-se em conta o pouco tempo que está à frente da sigla. “Aos poucos os filiados estão entendendo que o importante é a qualidade. Não há no partido uma preocupação com quantidade”, diz.

Sobre as eleições para vereador em 2008, o presidente do PSB informou que os candidatos estão sendo selecionados de acordo com o perfil do Partido Socialista, valorizando-se a ética e o compromisso com o desenvolvimento do município. “São pilares defendidos pelos candidatos do PSB”, afirma.

Para 2008, o PSB não deverá lançar candidato à majoritária, pois a base partidária está sendo amadurecida, para gradativamente formar lideranças com capacidade de enfrentar uma eleição para prefeito em pleito futuro (provavelmente em 2012).

Na mais provável coligação para as vagas da eleição proporcional (vereador), o PSB aposta na unidade com os partidos PPS, PV e PT, podendo-se, numa eventual composição partidária, fazer até três vereadores.

Sobre os filiados, a lista já foi encaminhada ao Cartório Eleitoral, estando o partido apto para qualquer movimento político. “Atualmente, o PSB de Rosário Oeste possui seis candidatos em condições de terem uma campanha vitoriosa. Eles estão distribuídos em diversos segmentos da sociedade”, completou Balbino.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200853/visualizar/