Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Outubro de 2007 às 15:51
Por: Valdeque Matos

    Imprimir


O PPS e o PMDB de Rondonópolis dão na noite desta segunda-feira, dia 29, às 19 horas, no Canadá Country Clube, o ponta-pé inicial no processo de construção de um projeto alternativo e popular para ser apresentado à população no pleito do próximo ano. Além dos militantes do PPS e PMDB, devem participar do 1º Encontro das Forças Populares representantes de outras doze siglas partidárias e dos movimentos sociais e populares da cidade, tais como sindicatos, igrejas e associações de moradores e de trabalhadores rurais.

“Rondonópolis tem um passado de lutas populares que deve ser resgatado e estimulado, inclusive servindo de base para as ações no presente. Infelizmente esse histórico vem sendo relegado ao segundo plano pela atual administração, o que explica o distanciamento entre o Poder Público e a comunidade”, destaca Ádria Muniz, dirigente do PPS local e integrante da organização do encontro.

Segundo ela, que é irmã do deputado Percival Muniz, presidente regional do PPS, todos os segmentos organizados da cidade foram convidados para o encontro, que deverá ter também representantes de outros partidos políticos, como o PSDB.

O deputado Zé Carlos do Pátio observa que o evento vai de encontro ao contexto político e social atual, que mostra a necessidade da sociedade civil em participar da administração pública opinando na elaboração de diretrizes, fazendo parte da composição de conselhos para discutir temas de interesse público, indo às audiências. “A população precisa e quer participar das decisões e vamos levar esse movimento para todo o estado”, ressaltou o presidente do diretório municipal do PMDB.

Já o deputado Percival Muniz avalia o encontro desta segunda-feira como sendo o embrião da discussão das forças de oposição em prol da construção de um projeto alternativo e popular para a cidade, que bem-sucedido poderá servir de modelo para o Estado. “O diálogo entre as siglas oposicionistas e os movimentos sociais e populares é positivo para a construção de uma plataforma política que contraponha, com a força popular, no pleito do próximo ano, o modelo de administração arrogante e anti-popular que está aí".

Candidaturas - Quanto as possíveis candidaturas para disputar a Prefeitura de Rondonópolis, Muniz ressalta que, além do deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) - um bom e forte postulante, pois tem forte apelo popular e aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas -, existem ainda outros bons nomes nas fileiras oposicionistas, como o da sua esposa, a ex-secretária de estadual de Educação, Ana Carla Muniz, para encabeçar o projeto alternativo e popular para Rondonópolis.

“Bons nomes não faltam. Mas, nesse momento, o mais importante é a construção de um projeto alternativo para a cidade. Para isso, o encontro dessa segunda-feira será fundamental para darmos o ponta-pé inicial nas discussões e nos planos de trabalho que serão adotados a partir de agora”, pondera o parlamentar socialista, que administrou a cidade por seis anos e afirma que não vem trabalhando para entrar na disputa. “O PPS tem o meu nome também, mas não é projeto pessoal meu. Não tenho feito nada nesse sentido. Minha missão com Rondonópolis eu considero cumprida, fui um bom prefeito, contribui com a cidade”, conclui.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200856/visualizar/