Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 29 de Outubro de 2007 às 14:41

    Imprimir


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta segunda-feira que a Copa do Mundo de 2014 só não será realizada no Brasil se os atletas deixarem de jogar e o futebol acabar no País.

O Comitê da Fifa irá anunciar nesta terça-feira se o Brasil, candidato único, será o organizador da competição após 64 anos.

O presidente da entidade afirmou que não teme uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada para investigar os negócios do Corinthians e o parceiro MSI.

"Amanhã vamos ouvir a candidatura de 2014, depois vamos discutir e votar. Os casos de investigações não têm nada a ver com isso, podem ser resolvidos depois paralelamente. O único problema seria o futebol não fosse mais jogado no Brasil. Você consegue imaginar isso?", disse Blatter.

No entanto, a informação não é novidade. Em entrevista exclusiva ao Terra, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, declarou que a CPI sobre a parceria não tem a menor influência no Mundial no País.

O problema da CPI, segundo Teixeira, é que usem a comissão como subterfúgio para investigar a conduções dos negócios da Fifa no processo de organização da Copa de 2014.

A entidade máxima no futebol tem ojeriza por intervenções governamentais e não se submeteria a quebra de sigilo em seus negócios.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200868/visualizar/