Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Outubro de 2007 às 10:07

    Imprimir


Os servidores públicos municipais Tangará da Serra nunca tinham visto uma festa tão grande como a realizada no último sábado, dia 27, no CTG Aliança da Serra. A comemoração do Dia do Servidor contou com a presença de mais de 4 mil pessoas entre funcionários e seus familiares. A homenagem aos servidores foi idealizada pelo prefeito Júlio César Ladeia. "Nosso objetivo é valorizar cada homem e mulher que ajuda a construir Tangará da Serra. Com isso também estimulamos o desenvolvimento da qualidade do atendimento público", diz Ladeia ao afirmar que o servidor público é ferramenta essencial para a Administração Pública.

NA PRÁTICA – Além de homenagear, o Governo Júlio César faz ainda mais pelos servidores públicos na prática com ações de valorização, cursos de qualificação, melhorias salariais e respeito. Exemplo disso é o pagamento que além de nunca ter sido atrasado na atual gestão, ainda foi antecipado e hoje é realizado sempre na última sexta-feira de cada mês.

Hoje o Município conta com 1.661 servidores. Desde que assumiu a administração de Tangará da Serra, o prefeito Júlio César não tem poupado esforços para oferecer capacitação aos servidores. Com o Senac/Senai/Sebrae foram realizados vários treinamentos em várias áreas da gestão pública. No ambiente interno também acontecem capacitações de informática, noções de administração pública e gestora, que está possibilitando que todos os funcionários públicos tenham acesso a rede mundial de computadores e processo de aprimoramento de projetos e planejamentos.

Este ano Ladeia concedeu novamente aumento acima do índice inflacionário do período - que ficou em 3,44% segundo INPC. E esta não foi a primeira vez que Júlio César concedeu aumento salarial aos servidores acima da inflação. Em 2005, o prefeito deu aos servidores municipais um aumento de 10% que, somados ao aumento vegetativo, representa 16,34%. Mais os 5% deste ano os aumentos representam 22,15% de reajuste (16,34% + 5% + 0,81%).

De acordo o prefeito os reajustes, junto com a realização de cursos de qualificação e concessão de bolsas universitárias, fazem parte da política pública de valorização dos servidores. Descontada a inflação acumulada (12,46%) o ganho real dos servidores somente no governo Júlio César é de 9,69%.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200915/visualizar/