Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Outubro de 2007 às 05:29

    Imprimir


BUENOS AIRES - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva felicitou Cristina Fernández de Kirchner, que se declarou ganhadora das eleições presidenciais argentinas realizadas neste domingo, 28. Vários outros governantes sul-americanos também parabenizaram a primeira-dama e senadora argentina.

Fontes oficiais informaram que o líder cumprimentou por telefone a esposa do presidente da Argentina, Néstor Kirchner. Ela se declarou vencedora, quando haviam sido apurados cerca de 11% dos votos.

Os presidentes Rafael Correa, do Equador, Michelle Bachelet, do Chile, Nicanor Duarte, do Paraguai, Tabaré Vázquez, do Uruguai, e Hugo Chávez, da Venezuela, telefonaram para a senadora e primeira-dama argentina para cumprimentá-la pela provável vitória, segundo fontes oficiais.

Agora, com 54,45% dos votos apurados, segundo o site do jornal La Nacion, Cristina (Frente para a Vitória) obtém 43,80% dos sufrágios, a centro-esquerdista Elisa Carrió (Coalizão Cívica), 21,61%, e o ex-ministro da Economia Roberto Lavagna (Uma Nação Avançada - UNA), 18,39%.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200974/visualizar/