Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 27 de Outubro de 2007 às 20:48

    Imprimir


San Diego, 27 out (EFE).- Nove incêndios continuam atingindo o Sul da Califórnia neste sábado, embora a redução das temperaturas esteja ajudando os bombeiros, que já conseguiram controlar 13 focos de fogo, informaram fontes oficiais.

Os maiores problemas surgiram hoje nas proximidades da reserva florestal Cleveland, onde o incêndio batizado de "Santiago" ganhou força e levou à evacuação de algumas áreas às quais os moradores tinham retornado.

Esse incêndio consumiu 11.150 hectares e 20 edifícios, informou o Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia.

A Polícia acredita que este foco foi provocado e pediu hoje ao público qualquer informação relativa a uma caminhonete Ford F-150 branca que foi vista na região onde as chamas se originaram.

Enquanto no Condado de Orange o incêndio "Santiago" ganhava força, no Condado de San Diego, o mais atingido até agora, o fogo atingia regiões isoladas, longe dos núcleos de população.

No total, mais de 202.000 hectares de terreno foram arrasados até agora e cerca de 1.700 imóveis foram destruídos.

Sete pessoas morreram por ação direta das chamas.

Por causa do fogo, milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas e ir para imóveis de parentes ou amigos, para hotéis e para refúgios públicos, como o que foi improvisado no estádio Qualcomm, de San Diego, que chegou a receber mais de 10 mil pessoas no início da semana.

No entanto, a maior parte das vítimas retornou para casa, diante do sucesso do combate às chamas.

Muitos não conseguiram voltar à normalidade. Os 36 mil moradores de Ramona continuam sem luz, apesar de haverem dezenas de caminhões com funcionários da empresa elétrica trabalhando nos cabos.

Hoje, no entanto, se retomou o serviço de água, embora as autoridades tenham pedido que a população a ferva antes de tomá-la, como informam dezenas de cartazes espalhados por toda a cidade.

O serviço foi interrompido após o incêndio "Witch" destruir a bomba de água que abastecia o município, declarou o Escritório de Serviços de Emergência do Condado de San Diego.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201093/visualizar/