Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Outubro de 2007 às 14:13

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral incluiu na pauta de votação da próxima terça (30) o julgamento dos processos contra os deputados Pedro Henry (PP) e Chica Nunes (PSDB), acusados de cometerem crime eleitoral na campanha do ano passado. O relator Alexandre Elias Filho e a juíza-membro Maria Abadia já emitiram parecer contrário à representação do Ministério Público. Já José Zuquim pediu vistas na sessão da última terça (23), levando o processo a sair de pauta. Caso a maioria venha acatar a denúncia do Ministério Público, os parlamentares terão os mandatos cassados.

Henry e Chica são acusados de praticarem propaganda eleitoral irregular. Eles teriam usado uma funcionária Lucélia Pereira Neves, lotada num posto de saúde no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Supostamente a pedido dos dois parlamentares, ela oferecia cobertores e R$ 20 a quem fixasse cartazes dos então candidatos em suas residências. Segundo denúncia, a servidora municipal realizava reuniões no ambiente de trabalho para pedir voto aos dois candidatos e, em troca, oferecia medicamentos do posto de saúde aos pacientes.

Reincidência

Ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e eleita deputada nas urnas do ano passado, Chica Nunes enfrenta outros processos. É acusada de promover rombo nas contas do legislativo cuiabano. Apesar do Tribunal de Contas ter avalizado sua gestão de 2005, a parlamentar tucana responde a processos junto ao Ministério Público. Sua gestão teria usado notas frias, e promovido superfaturamento e pagamento de despesas sem relação com as atividades legislativas. Já Pedro Henry teve seu nome envolvido no escândalo do mensalão que quase resultou na cassação do mandato. Hoje, seu nome integra a lista dos 40 políticos que responder a ações junto ao Supremo, que acatou a denúncia contra o deputado mato-grossense pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201237/visualizar/