Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Outubro de 2007 às 20:55

    Imprimir


A dívida da empresa de telefonia móvel e fixa Brasil Telecom com o governo do Estado de Mato Grosso, ao contrário do que supõe os parlamentares estaduais, é superior a R$ 350 milhões, referentes a mais de uma dezena de autos de infração aplicados pela Secretaria de Fazenda (Sefaz).

A empresa até tentou entrar em acordo com o governador Blairo Maggi e com o secretário de Fazenda, Waldir Júlio Teis, mas não chegou a honrar o compromisso. Além disso, a empresa já tentou por várias vezes pagar a dívida, mas as negociações não obtiveram êxito.

"É um dos maiores calotes que o governo estadual já tomou nos últimos tempos e a empresa joga duro nos bastidores para continuar postergando o pagamento dos impostos devidos, especialmente o ICMS", disse uma fonte da Sefaz.

Em verdade, segundo as mesmas fontes, existe um descaso claro da empresa e uma permissividade mais evidente ainda por parte da administração estadual, que aceita quase que passivamente este jogo de empurra da "Brasil Telecom".

A situação é tão grave que seria o caso de repensar o contrato de concessão da Brasil Telecom, que tem no governo de Mato Grosso o seu maior cliente. Detalhe: também trata-se de um caso clássico de apropriação indébita, pois a companhia retém os impostos dos contribuintes, mas não faz o repasse para os cofres públicos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201347/visualizar/