Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Outubro de 2007 às 16:26

    Imprimir


Está agendada para esta quarta-feira (31/10), em Brasília, reunião do deputado estadual Carlos Avalone com líder da bancada federal de Mato Grosso, Carlos Abicalil, tendo como pauta central pedido de apoio para sensibilizar o governo federal sobre a questão da paralisação do fornecimento do gás boliviano para o Estado e as conseqüências negativas para a baixada cuiabana. A reunião será na Câmara dos Deputados, às 8h30.

Há 50 dias, o governo da Bolívia suspendeu o fornecimento de gás natural para a Termelétrica de Cuiabá (Usina Mário Covas). Desde então, a Usina não produz energia elétrica, o que está causando instabilidade no sistema elétrico mato-grossense. "Os governos estadual e federal precisam retomar as negociações com a Bolívia e se posicionar para a retomada da distribuição de gás para Mato Grosso", afirma Avalone.

A Assembléia Legislativa já encaminhou documento ao governador do Estado, à bancada federal mato-grossense e à Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef sobre a gravidade da situação energética do Estado.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201392/visualizar/