Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Outubro de 2007 às 16:12
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


O programa Coleta Seletiva da Assembléia Legislativa de Mato Grosso se tornou referência para os demais poderes constituídos. Desde que foi implantado vem despertando o interesse de outros estados que manifestam o desejo de conhecer o funcionamento do programa. Na próxima semana - de 29 a 31 conforme programação abaixo, o programa da AL será apresentado no 1º Seminário de Boas Práticas Ambientais no Poder Legislativo, numa iniciativa da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e Tribunal de Contas da União. Objetivo é reunir o Poder Legislativo em torno da discussão e compartilhamento de experiências obtidas com a adoção de programa de gestão ambiental.

“Acreditando ser relevante a apresentação das iniciativas ambientais desenvolvidas pela Assembléia Estadual de Mato Grosso convidamos a equipe do Programa de Coleta Seletiva e Reciclagem, a contribuir com o evento compartilhando informações, avanços e dificuldades encontradas na implementação de projeto administrativo-ambientais”, diz o convite do EcoCâmara, que tem como missão promover a gestão sócio-ambiental integrada nas atividades administrativas da Câmara dos Deputados, de forma incentivar, orientar e consolidar ações sustentáveis.

“É uma satisfação muito grande para nós apresentarmos todo o resultado positivo que já alcançamos desde a implantação do programa aqui na Assembléia Legislativa”, afirmou a gerente do Coleta Seletiva, Sandra Lopes que vai proferir a palestra durante o seminário.

Da mesma forma, a gerente do Projeto de Reciclagem de Papel da AL/MT, que também estará em Brasília, Liana Ferreira Lima destacou a importância do projeto. “Cada gesto desperta no ser humano a conscientização da preservação dos recursos naturais. Por isso, é necessário que as empresas e instituições adotem mecanismos que resultem na preservação do meio ambiente”.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201394/visualizar/