Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Outubro de 2007 às 10:01
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Em Tangará da Serra dos 50.432 eleitores que votam regularmente nas eleições, 3.571 estão com os títulos cancelados. O fato se deve em razão do eleitor ter ficado por três ou mais eleições consecutivas sem voltar. Estas pessoas deverão procurar o Cartório Eleitoral do município, e acertar sua situação perante a Justiça Eleitoral.

A chefe de cartório eleitoral do município, Loani Bandieira Torres, informa que estes eleitores que estão irregular, deverão procurar o Cartório, munidos dos documentos pessoais e terão que pagar a multa, relativa a R$ 3.50 por eleição. “O boleto será retirado no cartório e pago no banco, para que o cidadão esteja apto a votar nas próximas eleições”, diz a chefe.

Loani explica também que os eleitores que votavam em outra cidade, e que estão residindo na cidade no mínimo três meses, poderão também procurar o cartório para que seu processo de votação seja transferido para Tangará. “O que vale também para os títulos cancelados de outras cidades”, declara Loani, ressaltando ainda que o prazo para a transferência dos títulos é até o dia 5 de maio.

A chefe de cartório, esclarece que o eleitor que não estiver com o título em dia, não poderá receber salário no caso de servidor público, matricular-se em escola pública, assumir a um cargo público e não poderá recadastrar CPF. “São inúmeras desvantagens que o cidadão terá que passar com o título cancelado. O ideal é que todos regularizem a situação, e cumpram com o seu dever de cidadãos”, comenta.

CARTÓRIO- O Cartório Eleitoral está localizado na Rua Júlio Martinez Benevides nº 711 S- centro. O telefone é 3326-5070. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 12 às 19h.

PARTIDOS- Os partidos políticos de Tangará da Serra que entregaram a lista de filiados, deverão comparecer ao Cartório Eleitoral para receber as críticas e atualizar a lista . O último prazo para entrega é até o dia 5 de novembro, porém o cartório orienta que os partidos deverão entregar a lista antecipadamente à esta data.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201455/visualizar/