Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 15 de Maio de 2013 às 13:06

    Imprimir


Ao completar 146 anos nesta quarta-feira (15), o município de Várzea Grande comemora a transformação. Isso porque é alvo de investimentos públicos e privados, que têm convertido o perfil de polo industrial para uma cidade com mais empreendimentos na área de comércio e serviços.
 


Durante os próximos 4 anos, a cidade receberá aportes de meio bilhão de reais do setor privado, segundo estimativa da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Investimentos estão ligados principalmente à distribuição e comercialização de produtos e incluem shopping center, hotel, supermercados e centros de distribuição atacadistas.
 


Por parte do setor público, as medidas incluem a aquisição de uma área de 100 hectares para implantação de um centro tecnológico e a instalação dos campi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Ao executivo estadual também está sendo pleiteada pela prefeitura municipal uma área para ampliação do Distrito Industrial.


 
Obras estruturantes, como a reforma do aeroporto Marechal Rondon e adequações na Avenida da FEB para o trânsito do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), estão em andamento para serem entregues até o ano que vem. 



Ampliação do saneamento básico está sendo licitada para ser executada com os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), acrescenta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Várzea Grande, João Carlos Hauer.
 


“Hoje o município está adimplente para receber verbas federais e temos alguns recursos para infraestrutura que foram recuperados junto ao Ministério das Cidades”. Essa insuficiência no suprimento de água e rede de esgoto adiou a implantação de um empreendimento residencial na região da Passagem da Conceição, comentou Hauer. “Várzea Grande era um gigante adormecido”.
 


Comemoração – Desfile Cívico e Militar a partir das 16h na avenida Couto Magalhães é promovido pela prefeitura da cidade. Concentração será na Praça Aquidabam.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/20155/visualizar/