Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Outubro de 2007 às 17:30

    Imprimir


Agentes da Polícia Federal de Mato Grosso estiveram na manhã desta quarta-feira (24) recolhendo lotes de leite tipo longa vida (de caixinha) no supermercado Comper na Avenida do CPA em Cuiabá. A ação está sendo desencadeada em todo o país em decorrência da Operação Ouro Branco ocorrida na segunda-feira que prendeu 27 pessoas ligadas a duas cooperativas (a Coopervale e a Casmil), ambas de Minas Gerais, que estariam fornecendo leite adulterado.

Coopervale e Casmil, segundo as investigações "batizavam" o leite com soro para aumentar seu volume e adicionavam produtos químicos --água oxigenada, soda cáustica, entre outros-- para que ele durasse mais tempo e disfarçasse a validade vencida. A fraude foi descoberta após denúncias de outras cooperativas e de ex-funcionários das empresas.

As amostras recolhidas hoje em Cuiabá vão passar por uma inspeção da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e encaminhadas a um laboratório em Brasília ligado à Polícia Federal.

A ação no Comper é de caráter preventivo. Segundo a Vigilância Sanitária, não há nenhuma suspeita que os produtos recolhidos nas prateleiras estejam irregulares. A informação é que o Ministério da Agricultura, por uma medida de prevenção, requisitou leites das marcas nacionais como a Parmalat e também locais como a Lacbom e a Comajur. Foram recolhidas duas amostras de cada marca vendida ao consumidor mato-grossense.

A escolha do supermercado Comper foi em razão do estabelecimento ter lotes variados de leite o que facilitaria a análise de qualidade.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201572/visualizar/