Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 24 de Outubro de 2007 às 08:31

    Imprimir


As autoridades da Califórnia determinaram nesta terça-feira que pelo menos 500 mil pessoas deixem suas casas em virtude dos incêndios que estão destruindo florestas e casas no sul do Estado americano.

Há pelo menos 17 focos de incêndio, que estão ganhando força com devido às condições meteorológicas na região, com ventos fortes, falta de umidade e calor.

Os incêndios estão atingindo uma área desde a cidade de Santa Barbara, ao norte de Los Angeles, até a fronteira com o México, no sul.

Acredita-se que o fogo já tenha destruído quase 100 mil hectares de floresta e matado pelo menos uma pessoa.

“Eu acho que o que mais precisamos agora é que o tempo mude, porque nós temos aqueles ventos realmente fortes que alimentam as chamas e as jogam para outras áreas, e assim iniciam outro incêncio, e outro incêndio”, disse o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

“Nós nunca vimos essas condições (meteorológicas).”

Estado de emergência

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, declarou Estado de emergência em sete condados da Califórnia e autorizou o envio de ajuda federal à região.

Cerca de 1,5 mil membros da Guarda Nacional foram enviados ao Estado para ajudar os bombeiros e mais devem chegar nas próximas horas.

O secretário nacional de Segurança Interna, Michael Chertoff, disse que não há previsão de mudanças no vento ou no calor nas próximas 24h, o que pode dificultar ainda mais o combate às chamas.

Estradas importantes, escolas e estabelecimentos comerciais foram fechados. No céu, imensas nuvens de fumaça preta cobrem boa parte do sul californiano.

A área afetada inclui Malibu, onde várias celebridades de Hollywood têm casas.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201669/visualizar/