Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Outubro de 2007 às 07:19
Por: Débola Lemos

    Imprimir


O deputado Zé Domingos (DEM) apresentou várias indicações para Sorriso. A primeira trata-se da instalação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no município, a outra se refere a necessidade da construção de um centro de múltiplo uso no Distrito de Boa Esperança e a viabilização do serviço da Justiça Eleitoral Itinerante, para atender a população dos distritos de Boa Esperança e Primavera. A instalação de um campus da UFMT em Sorriso se deve pela localização do município que permitirá a viabilidade de toda a região do Vale do Teles Pires, que é composto por: Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Lucas do Rio Verde,Tapurah, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Sorriso, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Santa Carmem, entre outros.

A escolha de Sorriso é estratégica pela localização, facilitando o acesso de todos os municípios à cidade. Além disso, a intenção é atender aqueles estudantes que buscam um curso superior, mas ficam impossibilitados de sair da região e também não possuem condições de custear um curso superior em uma instituição de ensino particular.

O deputado lembra que a região é oriunda de projetos de colonização e assentamentos, que por sua vez apresentam grandes dificuldades, por isso Zé Domingos acredita que a única maneira de solucionar estes problemas é desenvolver ações na área da Educação, “é uma das alternativas conscientes e necessárias para aquela população”, destacou o deputado.

“Não existe outra forma para iniciar qualquer tipo de planejamento de desenvolvimento, a não ser pela aplicação da Educação, dando a oportunidade e condições aos municípios que não têm como receber uma instituição particular receber gratuitamente um estabelecimento de qualidade, o que garante a constituição federal”, avaliou.

A segunda indicação trata-se da necessidade da construção de um Centro de Múltiplo Uso, no distrito de Boa Esperança, município de Sorriso. Um lugar adequado, que servirá para a implementação de ações sócio-econômicas e educativas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas, além do beneficio que trará por si só, servirá também para que sejam desenvolvidas atividades gratuitas além de servir para o uso do Clube da Terceira Idade que possuí seu próprio programa.

O outro pleito para Sorriso, indica a viabilização do serviço da Justiça Eleitoral Itinerante, para atender a população dos distritos de Boa Esperança e Primavera. A solicitação foi feita devido a reivindicações dos munícipes destas comunidades que encontram dificuldades enfrentadas para obterem acesso aos serviços dos Cartórios e trâmites Eleitorais, motivadas pela distância dessas localidades a sede do município. A visitação viabilizará o acesso de milhares de pessoas aos serviços de inscrição eleitoral, transferência, emissão de segunda via de título eleitoral, entre outros.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201688/visualizar/