Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Outubro de 2007 às 08:59

    Imprimir


O julgamento de Alexandre César (PT) será retomado neste dia 23 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para decidir se será ou não acatada a denúncia do Ministério Público Eleitoral e instaurada uma ação penal contra o deputado.

O parlamentar é acusado formalmente por prestação de contas falsas ainda na campanha a prefeito de Cuiabá em 2004. À época, Alexandre concorreu no segundo turno contra o hoje prefeito Wilson Santos.

O julgamento será retomado porque o juiz do TRE João Celestino Corrêa promete devolver na sessão ordinária deste dia 23, o processo ao qual pediu vistas no último dia 9. Até agora, quatro dos seis membros do Pleno já votaram pelo recebimento da denúncia, inclusive o relator Díocles Figueiredo.

Falta votar também o juiz Renato Viana. Apesar de ser pequena a possibilidade, há ainda chance de que Alexandre Elias, Antônio Horácio Neto e Adverci Rates Mendes de Abreu mudem os seus votos em favor do recebimento da denúncia após a manifestação de João Celestino.

Procurador do Estado e suplente de deputado em exercício, Alexandre admitiu ao TRE dívidas de apenas R$ 964 mil na campanha. O problema é que, em 2005, assinou documentos em que se comprometia a pagar débitos da campanha e que foram omitidos da Justiça. Ele garante que as dívidas foram assumidas pelo diretório estadual, apesar dos credores terem recorrido ao Judiciário na tentativa de receber por serviços da campanha e que somam mais de R$ 3 milhões. Por isso, o Ministério Público denunciou o petista, que pode responder por uma acusação que pode resultar em pena de reclusão de até cinco anos.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201861/visualizar/