Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Outubro de 2007 às 08:46

    Imprimir


Sem alarde, o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), prefeito de três mandatos de Nova Marilândia (a 270 km ao Médio-Norte de Cuiabá), transferiu seu domicílio eleitoral para a vizinha Arenápolis. O ato de filiação ocorreu em 5 de outubro, último dia permitido pela Justiça Eleitoral para quem deseja concorrer às eleições de 2008. Agora, Cidinho disputará a Prefeitura de Arenápolis, com apoio do atual prefeito Rogaciano Oliveira Sampaio Filho (PP). O próprio Oliveira anunciou que, para aderir à candidatura de Cidinho, não vai mais à reeleição.

O presidente da AMM já havia adiantado a pretensão de mudar o domicílio eleitoral ou para Arenápolis ou para Tangará da Serra. Dizia que estava recebendo incentivos de várias lideranças e de um grupo de amigos. Em Nova Marilândia, com 15 anos de emancipação político-administrativa e cerca de oito mil habitantes, Cidinho foi prefeito pela primeira vez em 1992, com 22 anos. Depois, voltou à prefeitura em 2001. Se reelegeu e tem mandato até dezembro de 2008.

Renúncia

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, prefeito que cumpre o segundo mandato consecutivo pode disputar um terceiro, mas em outro município e que não tenha sido desmembrado do municópio-mãe. Cidinho entrou nessa situação. Ele transferiu o seu Título de Eleitor para Arenápolis e, mesmo assim, pode continuar no cargo de prefeito de Nova Marilândia até 05 de abril, já que a renúncia se torna obrigatória com 6 meses de antecedência. É o primeiro caso de prefeito em Mato Grosso que, visando o pleito de 2008, muda o domicílio eleitoral, para tentar se manter no poder.

(Atualização às 11h20) - Cidinho disse que aceitou mudar o domicílio eleitoral para Arenápolis atendendo a apelos no sentido de ajudar na "organização" da região. Admite que poderá vir a disputar a Prefeitura de Arenápolis, mas que nada nesse sentido está definido. Conta que o grupo tem dois nomes à sucessão municipal, do próprio prefeito Rogaciano Oliveira e do engenheiro agrônomo Farid Tenório (DEM). Cidinho admite que sua pretensão é concorrer a deputado estadual em 2010.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201864/visualizar/