Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Outubro de 2007 às 05:25

    Imprimir


Reunião ordinária da Comissão Paramentar de Inquérito (CPI), que apura suposta irregularidade nas atividades da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (CPI da Sema), reinicia os trabalhos à partir das 09h, desta terça-feira (23), no Auditório Licinio Monteiro da AL. A CPI da Sema deve consumir algo em torno de R$ 100 mil dos cofres da Assembléia Legislativa.

O coordenador executivo do Instituto Centro de Vida (ICV), Sérgio Henrique Guimarães, irá proferir a primeira palestra sobre estudos desenvolvidos referentes à gestão ambiental da SEMA e a dinâmica de desmatamento de Mato Grosso.

No mesmo dia, às 14h, no Auditório Renê Barbour, o convidado é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Ambientais/Sintema, Osmar Prado de Oliveira; data também programada para os depoimentos de Salatiel Alves Araújo - superintendente de Infra-Estrutura, Mineração, Indústria e Serviço – SUIMIS / SEMA e Eduardo Figueiredo Abreu, coordenador de Gestão de Resíduos Sólidos / SEMA.

Já na quarta-feira, no Auditório Renê Barbour, quem novamente prestará depoimento será o superintendente de Gestão Florestal (SGF), Afrânio Migliari. Neste dia está definido ainda depoimento do major Jonas Duarte Araújo, superintendente de Ações Descentralizadas (SUAD).

Quinta-feira os depoentes são: Bathilde Jorge M Abdalla (secretário-adjunto da Sema); Aluizio Leite Paredes (adjunto de Mudanças Climáticas) e Antônio Carlos Reis Nogueira (superintendente de Educação Ambiental).

Depois desta seqüência, a CPI da Sema dá prosseguimento a novos depoimentos. Dia 30.10 quem depôe a CPI são Eliane Fachin (superintendente de Biodiversidade); Luiz Henrique Noquelli (superintendente de Recursos Hidricos) e Cjar Onezio Ribeiro Nardes (secretário-adjunto de Qualidade Ambiental. Entre os depoentes consta o secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan, conforme agenda progarama para o dia 31, uma quarta-feira, as 14h00 no Auditório Renê Barbour.

São os últimos depoimentos a serem colhidos para elaboração do relatório final da comissão.

A CPI havia definido na última reunião (quarta-feira 10.10) que no início de novembro fará uma “mesa redonda” com a Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF), membros do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) para discutir os rumos a serem dados na Sema e avaliar o resultado dos trabalhos executados até agora para elaboração do relatório final que depois de aprovado será encaminhado ao governador Blairo Maggi.

Semana passada o Ministério Público Estadual, com a ajuda da Sema, denunciou oito pessoas ligadas a uma trama que envolvera empresário do ramo madeireiro, engenheiros florestais e funcionários da Semana, que permitia frauda na exploração de madeira em Mato Grosso.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201903/visualizar/