Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 20 de Outubro de 2007 às 06:29

    Imprimir


O Palmeiras tem nesse final de semana uma boa oportunidade para voltar ao G-4, grupo de equipes que asseguram vaga na Copa Libertadores da América de 2008. Mais do que isso: pode debutar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Basta ganhar do Paraná Clube, no estádio do Parque Antarctica, às 18h10 deste sábado, e torcer contra Cruzeiro, Santos e Grêmio, que atuam fora de seus domínios na 32ª rodada da competição.

Além disso, terá que superar um jejum diante dos times paranaenses. Na atual edição do Brasileiro, a equipe alviverde não somou um ponto sequer contra os representantes de Curitiba - perdeu duas vezes para o Atlético-PR e uma para o Paraná Clube.

Desde que o certame nacional passou a ser disputado por pontos corridos, o Palmeiras acumula oito derrotas e seis empates contra as agremiações paranaenses e ganhou apenas cinco vezes - um aproveitamento de apenas 36,8%.

Caio Júnior conhece bem o futebol paranaense, onde iniciou sua carreira como técnico em 2002 e dirigiu o Paraná por três vezes, o Cianorte e o Londrina. Agora no estado de São Paulo enfrenta pela segunda vez a equipe que classificou à Libertadores deste ano. O feito lhe valeu a proposta para comandar o Palmeiras nesta temporada.

Ele não esconde o carinho pelo ex-clube, mas ressalta seu lado profissional. "Desde que iniciei no futebol aos 15 anos no Grêmio deixei de ter esse lado da paixão. Você tem que saber diferenciar, ver o futebol de uma forma profissional", afirmou o comandante palmeirense.

"Mas independentemente do resultado de amanhã [sábado] vejo que o Palmeiras pode chegar à Libertadores e o Paraná não cair porque ainda tem muita coisa pra acontecer. E esse é o meu desejo", vislumbrou e deixou claro que não quer ver o Paraná na Série B no ano que vem.

Sem ganhar há três rodadas, o tricolor paranaense vai a São Paulo desesperado para fugir da zona do rebaixamento. A situação é difícil, e, mesmo com uma vitória sobre a equipe paulista, o Paraná permanece na incômoda 18ª colocação, já que está quatro pontos atrás de Corinthians e Goiás, que têm 38.

O técnico Saulo de Freitas, que assumiu o time na última rodada, pretende anular os pontos fortes do adversário para obter um bom resultado. "Nós temos que ter muito cuidado na marcação e tentar anular as principais virtudes deles, mas também precisamos jogar e usar nossa velocidade para surpreender o adversário", considerou.

Ele não poderá contar com três titulares: Flávio, Vinicius Pacheco e Adriano estão fora, os dois primeiros por contusão, e o último, por suspensão. O atacante Vandinho, que seria o substituto de Pacheco no ataque, sentiu uma lesão no treino e virou dúvida.

No Palmeiras, a baixa de última hora foi Pierre, que sofre de dores musculares e foi vetado pelo departamento médico. Wendel exercerá a sua função no meio-campo, e Paulo Sérgio será mantido na lateral direita.

PALMEIRAS X PARANÁ CLUBE

PALMEIRAS

Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, Gustavo, Dininho e Valmir; Wendel, Makelele, Valdivia e Caio; Luiz Henrique e Rodrigão Técnico: Caio Júnior

PARANÁ CLUBE

Gabriel, Leo Matos, Daniel Marques, Neguette e Marcio Careca; Goiano, Jumar, Batista e Robson (Vandinho); Giuliano e Josiel Técnico: Saulo de Freitas

Data: 20/10/2007, sábado Horário: às 18h10 Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP) Arbitragem: Wagner Tardelli Azevedo/SC (Fifa) Auxiliares: Marco Antônio Gomes/MG (Fifa) e Carlos Berkenbrock





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202237/visualizar/