Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 19 de Outubro de 2007 às 22:48

    Imprimir


Intérpretes que falam italiano, inglês e espanhol irão orientar o público na recém-inaugurada estação Autódromo da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) a partir das 7h de domingo, dia do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Segundo a assessoria de imprensa da CPTM, os intérpretes são funcionários da empresa que trabalham como agentes de segurança em outras estações. Serão ao todo cinco intérpretes auxiliando os turistas estrangeiros que optarem por ir de trem para o autódromo, das 7h da manhã às 19h, no domingo.

Nas estações em que os usuários farão as baldeações, como as de Presidente Altino e Jurubatuba, não haverá, no entanto, reforço no efetivo de funcionários que estarão de plantão e nem na comunicação visual, segundo a assessoria de imprensa.

Transporte moroso

“É cômodo, mas demora muito.” Fanático por F-1, Rafael Schuber, de 25 anos, optou por ir de trem para assistir aos treinos livres desta sexta-feira (19) no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Saiu da estação Vergueiro do metrô, seguiu até a Sé, de lá até a Barra Funda e fez a baldeação com os trens da CPTM. Na estação Presidente Altino, mais uma baldeação rumo à estação Autódromo.

Ao chegar lá, constatou que levou nada menos do que duas horas. Como resultado, chegou no final do treino. E pouco deve ter visto, já que teria ainda de perfazer os 600 metros que separam a estação do autódromo a pé. “O trem é lento, não é como o metrô. No domingo, vou ter de sair de casa às 10h da manhã para poder chegar em tempo de ver a corrida”, calculou.

Para percorrer um trecho curto, entre as estações Berrini e Autódromo, em um horário de pouco movimento, no início da tarde, a reportagem do G1, por exemplo, precisou de cerca de 40 minutos.

Por isso, os torcedores e apaixonados por Fórmula 1 que planejam ir ao autódromo de Interlagos no domingo devem se programar e sair de casa com bastante antecedência.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202249/visualizar/