Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 19 de Outubro de 2007 às 20:05

    Imprimir


SÃO FRANCISCO - As vendas de hardware e software de videogame aumentaram em 75% nos Estados Unidos em setembro, impulsionadas por Halo 3, da Microsoft, e pelo console Wii, da Nintendo.

As vendas totais em setembro, um período de varejo com cinco semanas de duração, dispararam para US$ 1,36 bilhão, ante US$ 779 milhões um ano antes, de acordo com o grupo de pesquisa de mercado NPD.

Halo 3, mais recente título da série mais vendida pela Microsoft, vendeu 3,3 milhões de cópias, duas vezes mais que o total combinado dos nove outros títulos mais comercializados, mostraram os dados.

O jogo causou reações tão positivas que levou compradores a adquirir consoles Xbox 360 apenas para jogá-lo. A Microsoft vendeu quase 528 mil consoles em setembro.

"(Por causa de Halo), o Xbox 360 teve seu melhor resultado de vendas fora das temporadas de fim de ano", afirmou Anita Frazier, analista da NPD, em um comunicado. A Microsoft alegou que Halo 3 preparou o cenário para um fluxo firme de títulos esperados para o fim do ano.

"As pessoas me perguntam se tudo isso foi causado por Halo, mas na verdade a causa são os videogames em geral. Temos uma linha excelente de jogos, e eles não param de sair", disse David Dennis, porta-voz da Microsoft.

Efeito Halo x Efeito Wii

O efeito Halo não reduziu o entusiasmo pelo Nintendo Wii, que vendeu 501 mil unidades no mês, o maior total desde dezembro.

O Wii é o console mais vendido este ano, graças ao seu preço baixo e capacidade de atrair jogadores que não fazem parte do público tradicional de videogames, formado por homens jovens.

"O Wii encarou o chamado 'maior lançamento de entretenimento de todos os tempos' e saímos do mês com nosso melhor resultado do ano", afirmou Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, à Reuters.

"Eles já dispararam seu tiro, e nossa arma está carregada e pronta para disparar na temporada de fim de ano", disse.

O PlayStation 3, da Sony, continua bem atrás em terceiro posto, com 119 mil unidades vendidas no período. Com o preço de até US$ 600, o PS3 é o mais caro dos novos consoles, em parte porque inclui um drive de DVD de alta definição Blu-Ray.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202261/visualizar/