Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 16 de Outubro de 2007 às 19:23

    Imprimir


Depois de conquistar o título absoluto de campeão mato-grossense de culturismo no final de setembro, Cristóvão Pinheiro, de Cuiabá, tirou o primeiro lugar na categoria até 90 kg na 38ª edição do Campeonato Brasileiro de Musculação, realizado no último final de semana no Rio de Janeiro (RJ).

Patrocinado pela Probiótica e profissional há dez anos, Cristóvão é o primeiro fisiculturista mato-grossense a obter o título nacional. O Estado também teve outros atletas bem posicionados no ranking nacional. Luciano Carin tirou segundo lugar na categoria até 60 kg e Josevan ficou na sexta posição na modalidade até 70 kg.

Durante o campeonato, os atletas são divididos por categoria e chamados em grupos para a apresentação. Cada um fica em uma posição do palco, e então segue as ordens do juiz para a realização de sete poses compulsórias, em que são analisados os aspectos evolutivos de cada um deles. No total dos pontos se juntava o volume muscular, a definição corporal e a simetria – que é o cálculo da proporcionalidade dos músculos.

Fisiculturismo ou culturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação, a melhor formação muscular possível. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202566/visualizar/