Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Outubro de 2007 às 13:40

    Imprimir


O deputado Carlos Abicalil inclui em sua chapa na disputa pela presidência do diretório regional do PT velhos aliados do ex-Campo Majoritário, como Nelson Borges, Paulo Xavier, o Paulão, Salvador Sotero, Silbene Santana, Aparecido Mendonça, Gilmar Tessaro e Maria Aparecida. Diferente da reunião de 2005, quando a Unidade na Luta se reuniu para definir candidatura à direção estadual, desta vez Abicalil excluiu Valdebran Padilha por razões óbvias. Trata-se de um dos sete aloprados - expressão utilizada pelo presidente Lula numa referência a seus colegas petistas envolvidos no escândalo do dissiê antitucanos.

Valdebran foi indiciado pela Polícia Federal, para quem houve prática de caixa 2 porque o R$ 1,7 milhão apreendido com petistas e que seria usado para comprar dossiê dos Vedoin contra políticos do PSDB não foi declarado à Justiça Eleitoral. Valdebran, que tinha um imóvel alugado para o escritório de Abicalil, responde também por lavagem de dinheiro, junto com outros petistas, como o ex-agente da PF, Gedimar Passos; e o ex-assessor do senador Aloízio Mercadante, Hamilton Lacerda.

Após o escândalo, Valdebran se isolou. Mas, até então, estava sempre presente nas reuniões do PT. Em uma delas, realizada em 18 de junho de 2005, o aloprado assinou lista de presença. À época, o grupo de Abicalil e dos deputados Alexandre Cesar e Ságuas Moraes se reuniu para definir a chapa que concorreria à direção estadual do PT. A corrente Unidade na Luta escolheu, então, Ságuas, que disputou e perdeu a presidência para Serys Marly.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202629/visualizar/