Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Outubro de 2007 às 15:22

    Imprimir


Preocupados com o andamento da obra de pavimentação asfáltica da BR-163 – que liga a região norte de Mato Grosso a Santarém - líderes políticos do nortão estão se organizando para uma audiência com o presidente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) Luiz Antônio Pagot, empossado dia 04 deste mês.

Com isso o vice-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Dilceu Dal’Bosco, se reuniu no último dia 11, com o senador Jaime Campos e expôs as problemáticas causadas pelo atraso da obra de pavimentação da BR-163.

Dilceu solicitou ao senador que marcasse uma audiência em caráter de urgência com Pagot. “A expectativa de que a obra ficasse pronta o quanto antes, veio por terra. Acreditamos que Antônio Pagot, possa dar celeridade numa obra que há muito tempo é motivo de discussão”, enfatizou Dilceu.

A comitiva será compostas por prefeitos dos municípios por onde a BR-163 perpassa. Eles também vão contar com a participação de lideranças políticas do estado do Pará, que também faz parte do eixo estruturante da economia. O encontro deve acontecer até o final deste mês.

Meio Ambiente

Um dos motivos que ‘travava’ o início da obra era a licença ambiental. No início do ano, a Ministra do Meio Ambiente Marina Silva, afirmou ao governador do Estado Blairo Maggi, que a licença ambiental para a construção dos primeiros 80 km da BR-163 até a divisa de Mato Grosso com o Pará estava totalmente pronta. Inclusive, na época, ela havia dito que não constava nenhum impedimento legal ou ambiental para a construção da estrada.

A pavimentação da rodovia está prevista no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, com previsão de ser executada até 2010.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202708/visualizar/