Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 15 de Outubro de 2007 às 14:42
Por: PATRÍCIA NEVES

    Imprimir


Nove armas (sendo três espingardas), dez flagrantes, sete veículos apreendidos e cerca de cinco mil abordagens, além de mais de uma centena de atendimentos médicos. Esse é o saldo da Operação Presente II desencadeada entre os dias 12 e 14 de outubro nos bairros Jardim Colorado, Vila Real, Doutor Fábio, Jardim Vitória, Três Barras, Tijucal e também em Várzea Grande. A ação envolveu cerca de 160 homens, além de três médicos que integram a Diretoria de Saúde da Polícia Militar e permaneceram à disposição da comunidade nas Bases Comunitárias do Três Barras e Jardim Vitória.

De janeiro até agora foram realizadas 63 operações em todo território mato-grossense e cerca de 600 armas foram apreendidas nas duas maiores cidades do Estado, Cuiabá e Várzea Grande.

O foco das ações, conforme o comandante geral da Polícia Militar coronel Antônio Benedito Campos Filho, é o combate ao tráfico de drogas, mas sem esquecer de valorizar a população dessas regiões. "Somos parceiros da comunidade e isso não se discute", ratifica ele informando que a polícia que se deseja todos devem ajudar a construir. "A segurança é dever de todos".

Em Várzea Grande (CRII), nas 48 horas de duração da operação Presente II, dois homens foram presos em flagrante após roubo a um taxista no bairro Asa Bela. Com eles foram apreendidos dois revólveres, além de aparelhos celulares e cerca de R$ 200 em dinheiro.

Em Cuiabá (CRI) policiais do 10º Batalhão retiraram de circulação outra dupla por assalto a estabelecimento comercial. Com eles mais uma arma foi localizada e o dinheiro roubado de um supermercado foi encontrado. Na área do 9ºBPM, Tijucal, no Grande Coxipó, foram apreendidos cinco carros, além de três espingardas.

Foram recuperados ainda dois motores de barcos furtados de um pescador na comunidade de Agrovila de Palmeiras. Uma pessoa foi presa em flagrante por crime de posse de arma e outra por receptação. Foram encaminhados ainda para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc/Sul), 45 pessoas. Para o próximo final de semana mais uma Operação Presente será desencadeada. "Mas agora no interior do Estado", informa o coronel Campos Filho.

A primeira operação nesses moldes foi realizada em setembro nos bairros São Gonçalo, Jardim Leblon e Pedregal. Crianças de quatro creches foram atendidas pela equipe médica da PM e cerca de três mil abordagens foram realizadas.





Fonte: PM/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202720/visualizar/