Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Outubro de 2007 às 14:36

    Imprimir


Assembléia Legislativa instala nesta terça-feira(16), a Câmara Setorial Temática (CST) para sugerir possíveis modificações na politica de Fomento Cultural do Estado de Mato Grosso. De acordo com o presidente da CST, Salvador Santos Pinto, o objetivo é analisar e discutir com demais membros do setor cultural, os critérios e normas adotadas até hoje para aprovação de projetos artísticos em diversos municípios, incluindo a capital Cuiabá. “Buscamos informações sobre as avaliações feitas para a aprovação de projetos para a área, além de propor medidas de inovação aos recursos do fundo cultural”, disse Salvador.

A CST foi uma solicitação dos deputados Humberto Bosaipo (DEM), Alexandre César (PT) e Zé Carlos do Pátio (PMDB). A Câmara tem ainda os servidores Adriângelo Antunes, como relator, e os membros Pedro Augusto Carvalho de Araújo, Luís Fabrício Cirillo de Carvalho e Caroline Araújo. Segundo Salvador, a CST estabeleceu um calendário de convocações de Conselheiros da Secretaria Estadual de Cultura e representantes do Fórum Estadual de Cultura para debater sobre as diretrizes da pasta em relação aos projetos que foram aprovados até o mês passado e quais as perspectivas para o final do ano.

Um dos primeiros a prestar informações à CST é o próprio secretário de Cultura, João Carlos. Ele deve apresentar uma espécie de prestação de contas de suas atividades no decorrer de 2007. “Vamos pedir algumas informações sobre a pasta da Cultura nesses dois últimos semestres”, afirmou Salvador.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202722/visualizar/