Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 07 de Outubro de 2007 às 22:35

    Imprimir


Graças a um gol do atacante colombiano Ferreira nos minutos finais do jogo, o Atlético-PR conseguiu se "vingar" da eliminação na Copa Sul-Americana ao derrotar o Vasco por 1 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada. A equipe paranaense ampliou para cinco o número de vitórias consecutivas em seu estádio pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Atlético-PR deu mais um importante passo para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time do treinador Ney Franco soma 41 pontos e passou os vascaínos na tabela de classificação em um ponto. Sem vencer há oito rodadas, o time do Rio ficou ainda mais distantes das pretensões de garantir uma vaga na Libertadores da América.

Empurrado por quase 25 mil torcedores, o Atlético-PR partiu para cima do Vasco logo após o apito inicial e quase marcou na primeira descida, quando Roberto tentou, sem sucesso, superar o goleiro Silvio Luiz. Apostando nos contra-ataques, os visitantes só conseguiram assustar com um chute do meia argentino Dario Conca no travessão.

Sem criatividade, a equipe paranaense abusou nos cruzamentos na área para Marcelo Ramos, mas o veterano atacante perdeu duas boas chances nas bolas em que conseguiu desviar. "Temos que ter mais tranqüilidade quando chegamos perto da área. O time do Vasco que marca muito forte", disse Ferreira. "Tomara que consiga marcar um gol e deixar o Atlético numa posição melhor antes de defender a Colômbia", acrescentou o jogado, referindo-se ao duelo de seu país com o a seleção brasileira, pela abertura das Eliminatórias à Copa do Mundo 2010 - a partida acontece no dia 14, em Bogotá.

Depois do Atlético-PR muito insistir, mas sem objetividade, o pedido de Ferreira foi atendido quase no final da partida, aos 43 minutos. O atacante colombiano iniciou a jogada do gol na direita e passou por dois marcadores ao cruzar errado. Mas, na sobra, Ramón tocou para Michel alçar para a área. Ferreira subiu mais que a zaga e completou de cabeça para garantir a vitória dos anfitriões.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-PR pega o desesperado Juventude, que tenta se livrar do rebaixamento à Série B. O jogo acontece na próxima sexta-feira, em Caxias do Sul. O Vasco tenta se reabilitar no clássico carioca com o Botafogo, domingo, no Maracanã.

ATLÉTICO-PR 1 x 0 VASCO

ATLÉTICO-PR: Viafara; Antonio Carlos, Roberto (Pedro Oldoni), Danilo (Ramón) e Rhodolfo; Netinho, Valencia, Claiton e Michel; Ferreira e Marcelo Ramos. Técnico: Ney Franco.

VASCO: Sílvio Luiz; Jorge Luiz, Júlio Santos, Vilson e Eduardo; Amaral, Conca, Roberto Lopes e Rubens Junior (Guilherme); Leandro Amaral e Alan Kardec (Enílton). Técnico: Celso Roth.

Local: estádio da Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG)

Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)

Público: 24.736 pessoas

Cartões amarelos: Rubens Junior, Vilson e Júlio Santos (Vasco); Danilo, Eduardo e Roberto (Atlético-PR)

Gol: Ferreira (Atlético-PR), aos 43 minutos do segundo tempo.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/203830/visualizar/