Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 07 de Outubro de 2007 às 17:20

    Imprimir


SÃO PAULO - O clássico não fez jus ao frenesi criado, mas o Corinthians finalmente acabou com o jejum que durava 14 jogos, e venceu o rival São Paulo por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, em partida válida pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com a derrota, a segunda consecutiva, o São Paulo continua com 61 pontos e pode ver sua vantagem de 12 pontos ser reduzida a nove, caso o Cruzeiro vença o Goiás ainda neste domingo. Já o Corinthians chegou aos 37 pontos, mas a zona do rebaixamento continua sendo um tormento, já que o Atlético-MG venceu o Sport e passou o time paulistano.

Jogando com uma linha de quatro zagueiros, tendo André Dias um pouco mais adiantado, o São Paulo esperava explorar as armações de Jorge Wagner e Souza, mas Aloísio e Borges não se movimentavam, evitando com que boas jogadas fossem criadas.

Pelo lado do Corinthians, a linha de três zagueiros dava liberdade para Gustavo Nery atacar, mas o ala parecia acanhado, sem ritmo de jogo. Desta forma, a partida ficou truncada, apesar do apoio das torcidas. Numa das poucas jogadas do primeiro tempo, o goleiro Felipe fez uma boa defesa na cobrança de falta de Rogério Ceni.

O goleiro são-paulino, inclusive, trouxe um pouco de emoção ao clássico ao sentir uma fisgada em sua panturrilha direita, dando a entender que seria substituída pelo goleiro Fabiano, de apenas 19 anos. Rogério Ceni, no entanto, voltou para o segundo tempo.

Sem força no ataque, o Corinthians continuava a marcar o São Paulo com rapidez, mas não criava jogada alguma para sonhar com a vitória no clássico. Para piorar, Carlão deu um grande susto aos 10 minutos, grande sofreu um choque em sua cabeça ao disputar a bola com Richarlyson.

Desacordado, o corintiano foi encaminhado ao hospital São Luiz para exames complementares. O experiente Vampeta entrou em seu lugar.

Aos poucos, o São Paulo impôs seu ritmo, chegando a criar uma boa chance aos 11 minutos, quando Borges, sozinho, chutou por cima do gol. Já Richarlyson, três minutos depois, acertou um bom chute, mas o goleiro Felipe evitou o gol.

Após tais lances, a partida novamente caiu no marasmo do primeiro tempo, com muita marcação no meio-campo e uma certa conformação de que o empate seria um resultado vantajoso para ambos.

O cenário, no entanto, mudou aos 40 minutos, quando Gustavo Nery levantou a bola na área, Fábio Ferreira desviou e Betão escorou para o fundo do gol, abrindo o placar. Empolgado com o resultado, o Corinthians chegou ao segundo gol aos 43, com Finazzi, mas o lance foi ilegal, de acordo com a arbitragem. Pouco importava, o jejum finalmente caiu com um gol do zagueiro Betão, que nunca havia vencido o rival.

Agora, o São Paulo volta a jogar pelo Brasileirão no sábado, 13, diante do Fluminense, às 16 horas, no Maracanã, enquanto o Corinthians encara o Internacional, no mesmo dia e horário, no Pacaembu.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/203853/visualizar/