Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Domingo - 12 de Maio de 2013 às 13:47

    Imprimir


Leonice Oliveira é uma mãe determinada, que se formou técnica em Edificações aos 35 anos e agora, tem como meta a faculdade de Engenharia Civil. 

Aos 39 anos, trabalhando como Fiscal de obras do VLT, ela planeja fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) novamente este ano para tentar uma vaga na UFMT ou em uma instituição particular pelo Prouni(Programa Universidade para Todos). 

Determinada, Leonice conta que está classificada no Sisu para o curso de Tecnólogo de Meio Ambiente, no IFMT, devendo ser chamada no próximo semestre. 

Para quem nasceu e trabalhou na roça até os 20 anos, foi doméstica, vigilante e teve que fazer o ensino médio pelo sistema supletivo depois dos 30 anos, pode-se dizer que Leonice já chegou longe. 

Entretanto, ela diz ter provado para si mesma que é capaz de enfrentar e superar desafios. Porém, quer ir mais longe, ser exemplo para os filhos e assegurar melhores condições de vida para si e para eles. 

Mãe de Alex, 22 anos, e Antônio, de 12, Leonice recorda que logo que terminou o Técnico em Edificações fez o curso de pedreiro para entender sobre o dia-a-dia da obra e melhor desempenhar a função de técnica. Também estava preparada, se não dessa certo na primeira nova profissão, para exercer essa segunda função com o mesmo orgulho. (





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/20391/visualizar/