Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 06 de Outubro de 2007 às 22:35

    Imprimir


SÃO PAULO - Tido como um dos clássicos mais acirrados dos últimos tempos, Palmeiras e Grêmio fizeram uma partida branda; melhor para o time alviverde, que venceu por 2 a 0, na noite deste sábado, mantendo a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

Além de se manter na zona de classificação à Libertadores da América de 2008, o Palmeiras mostrou à torcida que pode jogar com eficiência no ataque, principalmente com Rodrigão, que desencantou ao marcar um dos gols da vitória. Já o Grêmio continua com 48 pontos, mas continua na luta.

Contando com os meias Caio e Valdívia, o Palmeiras não encontrou dificuldades para dominar o meio-campo, enquanto o Grêmio parecia mais preocupado em marcar do que explorar os contra-ataques. Assim, o primeiro gol aconteceu aos 13 minutos, quando Caio cobrou falta com força e o goleiro Saja não segurou.

O bom momento palmeirense continuou e, numa bela tabela entre Valdívia e Rodrigão, o atacante chutou no canto direito do gol gremista para marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde, aos 22.

Apesar do domínio na primeira etapa, o Palmeiras não soube aproveitar as chances criadas para chegar ao terceiro gol. Melhor para o Grêmio, que teve o intervalo para reorganizar seu meio-campo e, assim, passar a pressionar. A melhor chance aconteceu com Tuta, aos 10 minutos, quando o atacante chutou firme, mas Diego Cavalieri defendeu.

Ao ver a perda do meio-campo, o técnico Caio Júnior procurou fechar o setor e explorar os contra-ataques,o que não aconteceu com precisão. O Grêmio, no entanto, parecia conformado com o resultado, não criando chances para, aos menos, buscar o empate.

Os contra-ataques palmeirenses apareceram somente nos 10 últimos minutos, com boas chances, mas que não trouxe mais gols, o que não era necessário, já que a vitória estava garantida.

Agora, o Palmeiras tem o clássico contra o Santos no próximo sábado, 13, às 18h10, na Vila Belmiro, enquanto o Grêmio encara o Goiás, no mesmo dia e horário, no Olímpico.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/203912/visualizar/