Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 06 de Outubro de 2007 às 14:21

    Imprimir


Movimentos sociais fizeram manifestação pelo desenvolvimento pela democratização da mídia em 15 capitais do Brasil. Em Cuiabá houve ato público na Praça Ipiranga, centro da Cidade com panfletagem, apresentação de grupo de rap, falas de representantes de movimentos sociais, exposição de livros e faixas e apresentação de vídeos em data show. Também houve encenação de um ‘enterro’ de revista "Veja", considerada pelos organizadores do ato como um dos símbolos da mídia imperialista e preconceituosa no Brasil.

O deputado federal Carlos Abicalil (PT), que é membro da Frente de Apoio e Fortalecimento da Mídia na Câmara Federal, avaliou que a campanha pela democratização dos meios de comunicação é essencial para o debate do tema. “Ainda mais quando percebemos que o controle da mídia no Brasil sempre ficou com poucas famílias” , destacou.

“Essa campanha, que é nacional, chega no momento em que o Brasil está perto de lançar a TV e a Rádio digital, que irão permitir a expansão de múltiplas fontes e desconcentrar o mercado de informação e opinião”, comentou. “Mesmo porque os atuais meios de comunicação não dão oportunidade as diversas opiniões e nem mesmo valorizam a diversidade de cada região do país”, apontou.

A organização do ato público em Cuiabá ficou a cargo do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), UNE, DCE da UFMT, Sindicato dos Bancários, Rede de Educação Cidadã, mandatos da vereadora Enelinda Scala (PT) e do vereador Lúdio Cabral (PT), PC do B, Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), entre outros.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/203971/visualizar/