Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 05 de Outubro de 2007 às 23:48

    Imprimir


Washington, 5 out (EFE).- O ex-presidente do México Vicente Fox considera o governante dos Estados Unidos, George W. Bush, o homem "mais petulante" que ele já conheceu.

Essa revelação é feita em sua autobiografia em inglês, intitulada "Revolution of Hope: The Life, Faith and Dreams of a Mexican President" ("Revolução da Esperança: a Vida, Fé e Sonhos de um Presidente Mexicano", em tradução livre), que passou a ser vendida hoje nas livrarias dos EUA.

Além disso, critica Bush por seu espanhol de "escola de primária" e comenta que o chefe da Casa Branca parecia ter medo de montar em um cavalo durante uma visita ao rancho de Fox.

"Um amante dos cavalos sempre percebe quando outra pessoa não compartilha da nossa paixão", escreve o ex-presidente mexicano.

Na entrevista coletiva diária na Casa Branca, a porta-voz Dana Perino não quis comentar o conteúdo do livro, de quase 400 páginas e escrito em parceria com o consultor político Rob Allyn.

O ex-governante mexicano se refere também em seu livro a temas importantes na política mundial, como a situação no Iraque.

Fox ressalta que Bush tentou lhe pressionar para que apoiasse os Estados Unidos em seu ataque ao Iraque em 2003, lamenta a política migratória americana e diz que os Estados Unidos estão abandonando suas raízes sobre o livre-comércio.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/204035/visualizar/