Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 04 de Outubro de 2007 às 13:06

    Imprimir


O atual campeão do mundo vive uma situação ruim na tabela do Campeonato Brasileiro. Com apenas 36 pontos, o Internacional está apenas três à frente da zona de rebaixamento da competição. Por isso, mesmo fora de casa vai para cima do Figueirense - com três atacantes - na noite desta quinta-feira, jogo marcado para as 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Mas o time catarinense, vindo de uma surpreendente vitória no Mineirão sobre o vice-líder Cruzeiro no final de semana, por 2 a 1, quer se manter em ascensão, ainda mais por atuar diante da sua torcida, para se consolidar ao menos na faixa da tabela que leva à Copa Sul-Americana de 2008.

O jogo marca o confronto do atual com o ex-treinador do Inter. Abel Braga encara o antecessor, Alexandre Gallo, que curiosamente o substituíra no comando do grupo após o fracasso do Colorado na Libertadores, no primeiro semestre.

"Não tenho nenhuma dúvida de que o Gallo estará motivado e vai fazer o possível para vencer esse jogo, isso é normal quando um treinador enfrenta o ex-clube", disse Abel, na véspera do jogo, que carrega também o peso da rivalidade regional, o que faz prever um estádio lotado - 6.000 ingressos foram destinados aos torcedores do Inter, que são em grande número na capital catarinense.

A equipe gaúcha, que terá uma defesa bastante modificada, devido à suspensão do zagueiro Índio e a lesão muscular do lateral-direito Elder Granja, está mais preocupada é com a eficiência ofensiva, para chegar a uma vitória que traga alívio no clube, ameaçado de queda para a zona que leva à Serie B. Tanto que utilizará Fernandão um pouco mais recuado e uma dupla na frente formada por Gil e Adriano. Ou seja, três atacantes.

O Figueirense de Gallo terá o retorno de seu zagueiro e capitão, Chicão, mas em compensação não poderá utilizar o meia Cleiton Xavier, pois esse pertence ao Inter e há um acordo de cavalheiros para que não seja utilizado.

Figueirense

Wilson; Ruy, Chicão, Asprilla e André Santos; Carlinhos, Diogo, Fernandes e Alexandre; Otacílio Neto e Jean Carlos Técnico: Alexandre Gallo

Inter

Clemer; Wellington Monteiro, Sorondo, Orozco e Alex; Edinho, Magrão, Guiñazu e Fernandão; Adriano e Gil Técnico: Abel Braga

Data: 4/10/2007 (quinta-feira) Horário: 19h30 Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP) Auxiliares: Valter José dos Reis (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/204307/visualizar/