Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 04 de Outubro de 2007 às 10:57

    Imprimir


Distantes na tabela do Campeonato Brasileiro, mas com algo em comum, Flamengo e São Paulo enfrentam-se nesta quinta-feira, às 19h30, no Rio de Janeiro. Apesar do abismo existente entre os times, ambos buscam uma vitória para antecipar a conquista dos seus respectivos objetivos na partida que pode marcar o novo recorde de público desta Série A - pertencente ao time rubro-negro, que levou 51.552 pagantes ao Maracanã contra o Sport.

A expectativa da diretoria do Flamengo é de 60 mil pagantes na partida contra o São Paulo. Só até às 18h desta quarta-feira, 33 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A venda continua normalmente nesta quinta.

As equipes - No Flamengo, o técnico Joel Santana já pode contar com o volante Ibson e o meia Roger, que desfalcaram o time nos últimos quatro jogos - o primeiro por causa de uma entorse no tornozelo direito e o segundo porque foi afastado pelo técnico Joel Santana para recuperar a forma física.

Devido ao longo período de inatividade de ambos, apenas Ibson será titular, atuando como armador (na vaga de Toró, suspenso pelo terceiro cartão amarelo), enquanto Roger ficará como opção no banco de reservas. O restante do time é o mesmo que venceu o Atlético-MG.

No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho tem dois desfalques na sua defesa, que é a menos vazada do campeonato, com apenas nove gols sofridos em 28 jogos. O zagueiro Miranda e o volante Hernanes cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Souza, com lesão no tornozelo esquerdo, foi vetado. Em seus lugares entram André Dias, Zé Luis e Jadílson, respectivamente.

33 MIL INGRESSOS VENDIDOS

Líder disparado, com 63 pontos, e invicto há 16 jogos no campeonato, o São Paulo quer oficializar o quinto título brasileiro de sua história o mais rápido possível. Tanto que o time já entrou em contagem regressiva, e espera ser declarado campeão na partida contra o Sport, daqui a cinco rodadas.

Para atingir este objetivo sem depender de mais tropeços do vice-líder Cruzeiro, o São Paulo precisa vencer o Flamengo. Contudo, ao mesmo tempo que esperam o título antecipado, os tricolores refutam euforia. "A empolgação não existe. Aqui não tem oba-oba. Ainda não conquistamos nada", afirmou o zagueiro André Dias.

Do outro lado, o Flamengo vem muito motivado pela vitória do último sábado, sobre o Atlético-MG, que ampliou a invencibilidade do time para quatro partidas e deixou a equipe na "porta" da zona de classificação para a Copa Sul-Americana (12ª posição), com 37 pontos e um jogo a menos. Entretanto, o técnico Joel Santana ainda prega e fuga do rebaixamento.

"Eles [jogadores do São Paulo] vêm tranqüilos, relaxados, e nós temos de procurar o nosso caminho. Ainda estamos remando. Não gostamos da situação em que nos encontramos. Ainda não estamos em uma posição honrosa. Mas temos de subir degrau por degrau", comentou o técnico.

Para isso, o treinador estabeleceu algumas metas. A primeira delas é chegar a 50 pontos o mais rápido possível. Para atingir este objetivo (com sobras), Joel espera que o Flamengo conquiste 15 pontos nos sete jogos que ainda tem para disputar no Maracanã, onde tem bom aproveitamento de 66% - sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, na estréia.

"No Maracanã, temos uma energia muito grande que vem da arquibancada. Em casa, diante da nossa torcida, temos o hábito de jogar bem. A nossa torcida ajuda a ganhar jogo sim", afirmou o treinador, que está invicto no comando do Flamengo no estádio.

"Nossa torcida também é responsável pelos nossos bons resultados no Maracanã. O apoio dela deixa o nosso time mais forte", observou o lateral-esquerdo Juan.

FLAMENGO

Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Jaíton, Cristian e Ibson; Maxi e Souza Técnico: Joel Santana

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Breno, André Dias, Alex Silva e Richarlyson; Zé Luís, Jorge Wagner, Leandro e Jadílson; Dagoberto e Borges Técnico: Muricy Ramalho

Data: 04/10/2007 (quinta-feira) Horário: 19h30 Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF) Assistentes: Milton dos Santos (RN) e Altemir Hausmann (RS)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/204319/visualizar/