Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Outubro de 2007 às 14:50

    Imprimir


Não é mais especulação: após uma longa reunião, marcada pelo governador Blairo Maggi, freqüentada pelo presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Sérgio Ricardo (PR), medalhões republicanos e o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito (PDT), ficou acertada para esta sexta-feira (mas pode ser um dia antes, faltando apenas adequação de agenda) a sua festa de filiação de Brito no PR, já que Brito deve assinar a ficha hoje mesmo.

O seu ingresso causa tremor no processo de construção de candidatura do partido á sucessão municipal, em 2008, já que Sérgio Ricardo é candidato declarado e festejado (já foi anunciado durante dois encontros do PR) à prefeito de Cuiabá e Carlos Brito também não esconde suas intenções de suceder Wilson Santos no comando do Palácio Dante de Oliveira.

Segundo informações obtidas pelo matogrossoonline, Carlos Brito vinha postergando sua filiação no PR há mais de dois meses, embora tenha sido sondado por vários cardeais do partido. O maior problema era exatamente Sérgio Ricardo, que nutre ainda algum ressentimento (na verdade é um sentimento mútuo) pelo fato de Brito ter abdicado do PPS, nas eleições passadas e passado a apoiar – depois de ser derrotado nas convenções municipais para o próprio Sérgio Ricardo – o atual prefeito Wilson Santos.

Analistas avaliam que, para 2008, Brito e Ricardo devem entrar em colisão novamente, pois ambos não mostram disposição de abandonar o projeto de candidatura a prefeito da Capital. Assessores de Carlos Brito dizem que ele entra no PR decidido a enfrentar novamente Sérgio Ricardo nas convenções, como já ocorreu em 2004.





Fonte: Mato Grosso Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/204678/visualizar/