Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Outubro de 2007 às 14:10
Por: Adriana Mendes

    Imprimir


A votação da mensagem 074/2007, que indica o economista Luiz Antonio Pagot para a diretoria-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura dos Transportes (Dnit), depende ainda de um acordo de líderes que deverá ocorrer antes da sessão deliberativa desta terça-feira (2). A indicação de Pagot é o foco das divergências que vêm obstruindo a pauta para a votação de autoridades.

Segundo o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), os líderes irão se reunir para negociar as pendências e, se houver entendimento, as matérias podem ser votadas em Plenário ainda hoje. A expectativa é que haja um acordo em relação à ordem para a votação das autoridades. A obstrução do DEM e do PSDB inviabilizou, por duas vezes, o quórum (41 senadores) exigido para a votação da indicação de Pagot.

Tal impasse foi gerado por suspeita de acumulação irregular de cargos pelo indicado para o Dnit, levantada pelo senador Mário Couto (PSDB-PA). Os tucanos questionam o exercício concomitante por Pagot, entre 1995 e 2002, do cargo comissionado de secretário parlamentar no gabinete do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) e da função de superintendente da Hermasa Navegação da Amazônia S/A.

Ainda há outra indicação para o Dnit a ser votada pelo Senado: a escolha de Miguel de Souza para o cargo de diretor de planejamento e pesquisa. Os senadores devem se manifestar também sobre as indicações de dois diretores (Alfredo Luiz de Almeida Cardoso e Hesio de Albuquerque Cordeiro) para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e de Paulo Fernando da Costa Lacerda para o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).





Fonte: Agência Senado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/204683/visualizar/