Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 30 de Setembro de 2007 às 21:47

    Imprimir


O São Paulo esteve prestes a perder sua invencibilidade de 15 jogos no Campeonato Brasileiro, mas recuperou-se e venceu mais uma vez na competição. Neste domingo, o time do técnico Muricy Ramalho apresentou desempenho abaixo da média, mas ganhou por 2 a 1 do Internacional no reencontro com estádio do revés na Libertadores de 2006.

O clube do Morumbi não perde na competição nacional desde a 12ª rodada, quando caiu no seu estádio para o Fluminense (1 a 0). Desde então, foram 14 vitórias e dois empates, com apenas dois gols sofridos no período.

Agora, com mais um triunfo, o São Paulo abre 12 pontos de vantagem para o vice-líder Cruzeiro, que joga às 18h10 com o Figueirense no Mineirão.

Além disso, também afasta um dos fantasmas recentes da equipe. A última vez que o São Paulo visitou o Inter no Beira Rio foi em agosto de 2006, quando os gaúchos sagraram-se campeões da Copa Libertadores ao vencerem a final contra a equipe do Morumbi.

Desta vez, porém, o time de Abel Braga não conseguiu repetir a façanha. Com o resultado, o clube do Beira Rio permanece com 36 pontos e praticamente dá adeus a uma vaga na Libertadores, e ainda sofre com a ameaça do rebaixamento, já que está a apenas três pontos do Corinthians, primeiro na área do perigo.

O novo revés também aumenta o inferno astral do Inter, que completa três jogos sem vencer. Há duas semanas, havia sido derrotado pelo Grêmio no Olímpico por 1 a 0. Na última rodada, empatou por 2 a 2 com o Atlético fora.

Mas neste domingo a vitória esteve perto. No primeiro tempo, os donos da casa foram superiores e abriram o placar aos 21min, como Sorondo, de cabeça. Um minuto depois, Índio recebeu o segundo amarelo, foi expulso e complicou a vida do Inter, que teve de recuar para tentar manter o placar inalterado.

Na segunda etapa, o clima foi de tensão. Os donos da casa reclamaram da arbitragem, pela expulsão e pela não marcação de um suposto pênalti em Alex. Fora dos gramados, um dirigente do Inter discutiu asperamente com o quarto árbitro porque este teria visto um empurrão de Leandro a um gandula e não teria feito nada a respeito.

Paralelamente a isso, o São Paulo cresceu. Aos 28min, Diego Tardelli cruzou rasteiro e Edinho chutou para a própria rede e fez o primeiro dos visitantes. Aos 33min, Borges desviou de cabeça e garantiu a vitória da equipe do Morumbi.

Na próxima rodada, ambos na quinta-feira, o São Paulo visita o Flamengo no Maracanã, enquanto o clube gaúcho até Santa Catarina enfrentar o Figueirense.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/204970/visualizar/