Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 29 de Setembro de 2007 às 18:47

    Imprimir


A Fifa definiu, nesta manhã de sábado que Tammy Ogston terá nas mãos a responsabilidade de apitar a final do Mundial de Futebol feminino, no domingo, entre Brasil e Alemanha.

Questionada e colocada na berlinda em todos os jogos em que participou, a australiana causa questionamentos por estar agora na final, mesmo tendo sido também quem apitou a abertura da competição na China.

Acompanhada das duas auxiliares mexicanas, Isabel Tovar e Rita Munoz, Ogston é considerada por muitos como a melhor árbitra em atividade hoje. A quarta árbitra na decisão será a japonesa Oiwa Mayumi.

Aos 37 anos, Ogston se firmou por ser enérgica e impassível em suas decisões. Na Austrália o comentário é de que ela será a única capacitada a comandar jogos da liga masculina local.

Muitos questionam sua qualidade, pois não havendo liga feminina na Austrália, Tammy Ogston não atua com freqüência.

Ela foi jogadora de futebol até os 23 anos, e se transformou em árbitra, segundo ela mesmo, "pois não havia quase ninguém nessa função em toda a Austrália". Ela participa de seu terceiro Mundial feminino.

Transformada em personalidade em seu país, Tammy Ogston, que acredita que "as mulheres são jogadoras mais honestas, não fazem cera e são mais corretas em campo", é a primeira profissional australiana a participar, de alguma maneira, de qualquer final de um evento Fifa.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/205076/visualizar/