Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 29 de Setembro de 2007 às 12:53

    Imprimir


Acostumado com o clima chuvoso de sua terra natal, o inglês Lewis Hamilton torce para que a chuva caia no GP do Japão deste domingo. Neste sábado, o piloto da McLaren superou o companheiro de equipe Fernando Alonso no final da sessão classificatória e garantiu a pole position no molhado e nebuloso Circuito de Fuji.

“Quero pista molhada também para a corrida. Nós fomos bem na segunda sessão de treinos livres [na sexta-feira], estávamos felizes com o equilíbrio do carro e o time trabalhou duro. Com a pole, demos mais um passo adiante. Acho que teremos uma corrida empolgante”, disse.

Melhor novato da história da Fórmula 1, Hamilton perdeu 12 dos 14 pontos que tinha de vantagem na liderança do campeonato. No entanto, o inglês descartou que esteja sendo muito pressionado dentro da equipe pelo crescimento do vice-líder Alonso.

“Como Fernando já disse, nós não somos idiotas. Queremos terminar a corrida e marcar mais pontos. Atacaremos um ao outro, mas espero que tudo ocorra de maneira justa”, disse. “Para ser honesto, estou tranqüilo. Do jeito como as coisas estão se saindo neste final de semana, estou ainda melhor”.

Vencido no primeiro 'round' na disputa pela vitória no GP do Japão, Alonso não se mostrou muito preocupado com a perda da pole nos instantes finais do treino. “Está tudo bem para mim. Não estou na pole, mas ainda largo na primeira fila e isso é o mais importante para a corrida”, disse o espanhol, que deu continuidade a 'dança da chuva' de Hamilton. “Gosto de correr com pista molhada e achei divertido andar com chuva aqui.”

Apesar de a McLaren largar na frente, Alonso fez questão de não descartar a Ferrari na briga pela vitória. “Nós vimos tempos muito próximos nos treinos entre McLaren e Ferrari. Mas, no final das contas, a disputa será a mesma com pista seca ou molhada”, explicou o espanhol, que também minimizou os atritos recentes com Hamilton. “Nós dois terminaremos a corrida, não se preocupe.”

Outro que também perdeu posições nos instantes finais do treino de classificação, vítima de problemas de câmbio e com o tráfego, o terceiro colocado no grid Kimi Raikkonen ainda acredita na vitória. “Espero que a equipe consiga acertar tudo para a prova. Vamos esperar para ver como estará o clima, mas acho que estamos em boa forma e acredito que temos um bom carro para a corrida”, disse.

Assim como Alonso, Raikkonen também considera que a prova será bastante equilibrada. “A disputa será grande entre os quatro líderes”, avaliou o finlandês, que terá como companhia na segunda fila o companheiro de equipe Felipe Massa.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/205120/visualizar/